segunda-feira, 10 de abril de 2023

A previsão de chuva para os meses de abril, maio, junho e julho nas regiões do Litoral, Agreste e Brejo estão dentro da média histórica, de acordo com o levantamento produzido Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), em parceria com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Ao ClickPB, a meteorologia Marle Bandeira, informou que a tendência de chuvas ocorram dentro da média climatológica nos próximos quatro meses. Sendo 913 milímetros no Litoral, 608 milímetros no Brejo e 428 milímetros no Agreste. Estes números podem variar em até 25 por cento para mais ou para menos. 

“Neste momento, nossa previsão é voltada para o Litoral, Brejo e Agreste porque o quadrimestre de abril a julho é o período mais chuvoso nessas regiões.  Em dezembro, a Aesa já havia divulgado a previsão para as regiões do Sertão, Alto Sertão, Cariri e Curimataú que têm seu período mais chuvoso de fevereiro a maio”, explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

A cidade de Cajazeiras lidera o ranking das chuvas 2023 com 942 milímetros, seguida por Cachoeira dos Índios (804 mm), Bom Jesus (778 mm), São Bento (771 mm) e Paulista (745 mm). A lista completa da quantidade de chuva em cada município está disponível no site aesa.pb.gov.br. Na página também é possível acessar o prognóstico climático completo.


0 Comments:

Últimas Notícias

Total de visualizações de página