segunda-feira, 24 de junho de 2019

Foto: Daniel Galdino


O show no Maior São João do Mundo e gravação do DVD “Elba 40 anos” contou com a participação dos artistas Rogério Flausino, Zélia Duncan, Toni Garrido, Liv Moraes, Wilson Sideral e Agnes Nunes


 Para comemorar os 40 anos de carreira, a cantora Elba Ramalho escolheu a noite deste domingo (23), véspera do Dia de São João, para gravar o DVD ‘Elba 40 anos’. Esse ano, Elba Ramalho é a grande homenageada da 36ª edição do “Maior São João do Mundo”, em Campina Grande (PB), e o palco principal do Parque do Povo aclamou e consagrou a sua “Rainha”, que escolheu essa noite para realizar um de seus maiores shows, repleto de muita emoção.

 Desde Ave de Prata, álbum de estreia da cantora, lançado em 1979, até agora, se passaram 40 anos de uma história de sucesso, que conquistou prêmios mundo afora e que parte dela será contada no DVD gravado nessa noite de véspera do Dia de São João. A rainha Elba Ramalho voltou para seu aconchego em alto estilo. Trouxe convidados especiais, uma produção de alto nível com direito a participação da quadrilha junina Arraial em Paris, além do balé que a acompanha há anos e foi ovacionada pela multidão.
“Rainha, rainha, rainha!”, gritou a multidão em vários momentos do show.
 Mas foi a majestade Elba quem coroou a noite com o mais vibrante e contagiante show da atual edição d’O Maior São João do Mundo. Ás 23h15 Elba subiu ao palco e a multidão foi ao delírio ao som de Olha pro Céu e com o show pirotécnico, que abrilhantou ainda mais o início do show da Rainha Elba Ramalho, que escolheu a sua terra, a Paraíba, para gravar esse DVD memorável.
 Foram cerca de 160 minutos de show, onde Elba cantou por quase duas horas e quarenta minutos e, mesmo ainda se recuperando de uma Chikungunya, que a deixou totalmente debilitada, não perdeu o pique. Cantou, dançou, pulou e interagiu com o público o tempo inteiro e ainda fez três trocas de roupas.
Participações especiais O show de Elba foi além de seus propósitos iniciais, marcando também a história d’O Maior São João do Mundo. “Não podia ser em outro lugar. Tinha que ser Campina. Eu não faria em outro lugar. Eu tive até convites e propostas até bem mais relevantes, no sentido material, mas tinha que ser aqui. O sentido da história, que começou aqui e eu quero comemorar aqui”, disse uma apreensiva Elba Ramalho, minutos antes de ser anunciada no palco.
 E ela não só escolheu Campina Grande para celebrar um marco na carreira, mas preparou tudo com muito carinho e cuidado, selecionou o repertório (que, aliás, ela mudou no meio do show enlouquecendo sua produção) e convidou amigos muito especiais, que deixaram a Festa ainda mais bonita e emocionante. Zélia Duncan deu “Alma” ao show. O clássico do repertório da artista foi cantado em coro pela multidão, que nem se importou se o ritmo era forró ou MPB.
 O rock também marcou presença no Parque do Povo, em plena noite de São João. Primeiro com Elba cantando Sonífera Ilha, sucesso dos Titãs. E depois com as presenças dos irmãos Sideral e Rogério Flausino (Jota Quest). Com o guitarrista, compositor e produtor cultural do Jota Quest, Sideral, Elba cantou os clássicos Gostoso Demais e De Volta pro Aconchego, de Dominguinhos e em seguida, Esperando na Janela (Targino Gondim) e Maria, Maria (Milton Nascimento), com Flausino. Os irmãos ainda tocaram três sucessos do repertório do Jota Quest (O Sol, Fácil e Além do Horizonte), em ritmo de forró.
 Em seguida, juntos, Elba, Toni, Sideral e Flausino, cantaram o clássico de Chico Buarque, Teresinha. O show de Elba, que começou às 23h15, com Paraíba Meu Amor (Chico César) e Olha pro Céu (Luiz Gonzaga), terminou às 03h25, com Bodocongó, em homenagem a Jackson do Pandeiro.

Foto: Daniel Galdino / GALERIA DE FOTOS CLICK AQUI

Siga-nos nas nossas redes sociais
  • Facebook - Portal WG Notícias
  • Instagram - @portalwgnoticias
#wgnoseuevento

1 Comments:

Unknown disse...

Parabéns vcs fazem um belo trabalho.

Últimas Notícias

Total de visualizações de página