sexta-feira, 17 de julho de 2020

Assim que foi anunciado o fechamento do comércio em João Pessoa por conta da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, a proprietária da loja Musa Acessórios, Izabelly Machado, fechou as portas. No entanto, não imaginava que, ao retornar após 100 dias, encontraria o estabelecimento tomado por mofo e com os móveis, que adquiriu no ano passado, danificados por conta das infiltrações. Agora, para recuperar os prejuízos, a microempreendedora pede ajuda, através de uma vaquinha online. 
Izabelly Machado contou ao ClickPB que, assim que soube que o comércio ficaria fechado em virtude de um decreto municipal, decidiu já não abrir a loja no dia seguinte. “O prefeito anunciou na sexta-feira que a partir da segunda-feira o comércio ficaria fechado. Então eu decidi pegar todas as mercadorias, levar para casa e vender online. Deixei apenas os móveis. Nesse período em que esteve fechado, eu fui algumas vezes lá para saber como estava o local. Tinha uma ou outra infiltração, mas nada demais porque já tinha acontecido e não me preocupei”, revelou.
Porém, a microempreendedora comentou que ao saber da liberação das atividades comerciais na Capital a partir da segunda-feira (13), se organizou para fazer uma limpeza nesta data e somente na quarta-feira (15) reabrir. No entanto, quando chegou no estabelecimento, que já estava há 4 anos, se deparou com uma cena triste. “Quando eu abri a loja, liguei o disjuntor, que sempre fazemos, e assim que fiz isso, houve dois pipocos e estourou a lâmpada. Já estranhei. Quando eu olhei os balcões e os painéis me deu um desespero. Tudo ainda com água. Liguei para meus parentes para me ajudar”, lamentou. 
Os painéis haviam sido adquiridos em agosto e os móveis, que foram planejados, em novembro de 2019. “Liguei para o dono e conversamos. Ele, por eu estar lá há bastante tempo e ser uma boa pagadora, decidiu me ceder a loja ao lado, que estava fechada há alguns meses”, revelou, acrescentando que o novo espaço é menor e por conta disso terá que adaptá-lo. A microempreendedora conversou com a arquiteta que fez o projeto na outra loja e ficou acertado que fará outro conforme o tamanho da sala cedida.
Após incentivo de amigos e avaliar os prejuízos, Izabelly Machado decidiu fazer uma vaquinha para adquirir uma meta de R$ 15 mil que irão cobrir os custos com a adaptação do espaço e compra dos móveis. As pessoas interessadas em ajudá-la pode encontrar informações no Instagram @musacessoriosjp. Lá, na parte dos contatos, há links para a vaquinha e conhecer a loja virtual. Além disso, abaixo, seguem imagem do local e do vídeo pela proprietária no dia que encontrou a loja. Mesmo vendendo online as mercadorias que levou para casa, ainda é insuficiente quando é comercializado no espaço físico. A loja funciona na Avenida Princesa Isabel, no Centro, de João Pessoa.

0 Comments:

Últimas Notícias

Total de visualizações de página