quinta-feira, 4 de agosto de 2022

A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5) absolveu nove condenados na Operação Famintos e reduziu a pena de outros sete acusados. O julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), em João Pessoa, com a relatoria do desembargador Arnaldo Pereira de Andrade Segundo. O vereador Renan Maracajá e empresários tiveram as penas reduzidas.

A Operação Famintos investiga fraudes em licitações da merenda escolar em Campina Grande, entre os anos de 2013 a 2019.

O vereador Renan Maracajá teve pena reduzida de 36 anos e 10 meses para 2 anos e 4 meses. Também foi afastada pelos desembargadores a possibilidade de perda do cargo. Houve redução de pena também para Severino Roberto Maia de Miranda Lira, Flávio Souza Maia, Frederico de Brito Lira, Pablo Allysson Leite Diniz, Rosildo de Lima Silva e Marco Antônio Quirino.

O relator votou pela absolvição de nove réus e redução da pena do vereador e dos outros seis citados. O voto foi acompanhado por outros dois desembargadores. Eles também afastaram a acusação de organização criminosa e lavagem de dinheiro e mantiveram somente a acusação de fraude em licitação.


0 Comments:

Últimas Notícias

Total de visualizações de página