sábado, 5 de agosto de 2017

O brasileiro de uma maneira geral é considerado acolhedor, e essa característica pode facilmente se aplicar ao povo de João Pessoa.
Não é dificil você andar pelas ruas da cidade e se deparar com diferentes sotaques brasileiros. Isso porque a capital paraibana tem os braços abertos para receber aqueles que pisam nessa terra, seja para morar, visitar ou passar uma temporada para estudar.
Quem chega se apaixona, se sente acolhido e muitas vezes resolve ficar. Foi isso que aconteceu com o designer gráfico paranaense Flávio Eduardo Lopes Alosilha, de 33 anos.
O rapaz que morava na cidade de Antonina, no litoral do Paraná, e escolheu João Pessoa para passar as férias no final de 2016, mas, ao voltar para a terra natal, sentiu tanta saudades do nordeste que pediu demissão do trabalho e resolveu passar mais 30 dias na capital paraibana Quando retornou para Antonina, percebeu que a terra onde o sol nasce primeiro era realmente o seu lugar.
Flávio já está morando em João Pessoa há três meses e diz não se arrepender de ter tomado essa decisão repentina: "Me apaixonei pelo clima, pela beleza e tenho expectativas boas aqui. As chances de ingressar em um cargo público, entrar em uma universidade e encontrar um bom emprego são maiores aqui do que na cidade que eu morava. A gente estranha um pouco no começo, afinal, é uma nova experiência, mas estou me adaptando bem e não me arrependo de ter tomado essa decisão", afirmou o rapaz.
Além de ser uma mudança rapida, o fato de não ter parentes na cidade preocupou um pouco a família do designer gráfico: "Minha mãe ficou bem surpresa com minha decisão, até porque eu não tenho parentes aqui, mas depois ela compreendeu e está até pensando em vir visitar a cidade".
O jovem revelou ainda ser fã da apresentadora Sâmya Maia e desejou parabéns para a TV Tambaú que junto com João Pessoa completa mais um ano: "Gosto muito do trabalho dela tanto como cantora quanto como apresentadora, acompanho alguns programas da TV Tambaú e sempre me atualizo através do Portal Tambaú 247. A festa hoje é em dose dupla", finalizou.
Por Carlos Rocha

0 Comments:

Últimas Notícias

Total de visualizações de página