A coligação “Renovar é Preciso”, do candidato Wilson Evangelista Feitosa (SD), protocolou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) no Cartório Eleitoral da Comarca de Alagoa Grande-PB pedindo a cassação da prefeita reeleita do município de Juarez Távora, Maria Ana Farias dos Santos (PSD). O documento foi protocolado no último dia 9 (sexta-feira) e tramita na 9ª Zona Eleitoral.
Na Aije, a coligação derrotada nas Eleições de 2016 alega abuso de poder político e econômico da candidata Maria Ana Farias dos Santos, mais conhecida como Ana de Nal. A prefeita candidata a reeleição teria utilizado a máquina pública em favorecimento da sua campanha eleitoral, bem como realizado contratação de servidores durante o período vedado pela legislação.
No documento, a coligação “Renovar é Preciso” ressalta, por exemplo, que a prefeita Ana de Nal, no ano de 2014, gastou quase R$ 62 mil com Programas Sociais e no ano da eleição (2016), o gasto foi de mais de R$ 348 mil até o mês de setembro.
A Aije tramita na 9ª Zona Eleitoral. O presidente da coligação “É Preciso Continuar para Avançar”, da então candidata a prefeita eleita Maria Ana Farias dos Santos, já foi notificado, assim como a prefeita Ana de Nal (PSD) e o vice-prefeito eleito Alex. Os três têm um prazo de cinco dias para apresentarem a defesa.
0 Comments:
Postar um comentário