sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Camila Toscano, ambos do PSDB, vão à Justiça contra o aumento de 12,38% na taxa de água e esgoto, além de 7,87% na tabela de serviços e multas praticados pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), anunciado nessa quarta-feira (4), pelo governo do estado.

Leia também: Contas de água vão ficar 12,38% mais caras a partir de fevereiro na Paraíba

O aumento, que passa a vigorar em fevereiro, é considerado sem justificativa pelos deputados, já que boa parte do estado segue sem abastecimento normal por conta da seca dos mananciais.

“Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto do Governo do Estado. Não se justifica termos um aumento na taxa de água quando a maioria dos municípios está com seus reservatórios secos e os que têm água, ela está imprópria para consumo. Vamos procurar a Justiça para tentar impedir que o Governo sufoque ainda mais os paraibanos”, afirmou Camila Toscano.

O deputado Tovar Correia afirmou que o governo deveria cortar gastos, como demissão de comissionados, ao invés de aumentar a tarifa de água e outros impostos.
Já o deputado Jutay Meneses (PRB) solicitou que o governador reveja o aumento, considerado acima da inflação. 

0 Comments:

Últimas Notícias

Total de visualizações de página