A deputada Estela Bezerra (PSD) pediu, nesta terça-feira (3), que o Tribunal de Contas do Estado fique vigilante sobre eventuais abusos e do uso da máquina pública nas eleições municipais de 2016.
“Se em dado momento se sobrecarregou a folha, e depois passada a eleições, se promove uma grande exoneração, é preciso que haja uma investigação do Tribunal de Contas para apurar o volume dessas demissões”, disse a deputada se referindo a atos do prefeito da Capital de demitir, através de decreto, milhares de servidores comissionados e contratados excepcionalmente de seus quadros.
Ainda de acordo com a socialista, “tem que se observar e rastrear o que a administração está fazendo. Notadamente o prefeito de João Pessoa tem repetido uma série de condutas na administração pública que requer um acompanhamento da sociedade e dos órgãos de controle”.
Estela Bezerra que pelo segundo ano consecutivo faz parte da Comissão de Recesso da Assembleia Legislativa, pedia cautela no retorno dos servidores que estão à disposição se apresentem aos seus órgãos de origem, cujo ato da volta imediata às secretarias de origem também foi determinado pelo prefeito Luciano Cartaxo. “Isso deve ser feito através de um aparato institucional”, informa.
0 Comments:
Postar um comentário