Após quase dois anos depois de iniciada, a obra de adequação da BR-230 entre Cabedelo e João Pessoa avançou somente 11% da execução total prevista até esta terça-feira (13), de acordo com informações da coordenadora de engenharia, Giovanna Feitosa de Lima, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O órgão informou que estão sendo executados serviços entre os quilômetros 2 e 12 da BR-230. Neste trecho, estão sendo feitos serviços de terraplanagem, pavimentação, fundações, superestrutura e terra armada de quatro viadutos e drenagem subterrânea.
A obra completa vai desde o km 0 até o km 28,1, nas imediações de Oitizeiro, e está orçada em aproximadamente R$ 295 milhões. A previsão inicial de conclusão total da obra é para o mês de março de 2020.
A previsão é de que a obra contemple a construção de mais uma faixa de tráfego em cada sentido da rodovia; vias laterais direita e esquerda com ciclovia e calçada para pedestres; construção de 13 viadutos nos locais que hoje existem retornos; ampliação de três viadutos (Trancredo Neves, UFPB e Cristo Redentor), construção de 14 passarelas para pedestres. Construção de nova ponte sobre o Rio Jaguaribe (Manaíra Shopping).
Ainda existem diversas interferências relacionadas às redes de energia, iluminação, telefonia, água, esgoto e desapropriações de imóveis, que estão sendo tratadas administrativa e judicialmente, o que infelizmente traz atrasos ao cronograma inicial.
0 Comments:
Postar um comentário