O homem acusado de estuprar e matar a jovem Rebeca Cristina vai a júri popular no dia 28 de fevereiro, em João Pessoa. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Sob acusação de homicídio duplamente qualificado, Edvaldo Soares da Silva, ex-padrasto da vítima terá, será julgado no 1º Tribunal do Júri da Comarca da capital. O suspeito era militar.
A ação será presidida pelo juiz Marcos William de Oliveira. A eminente condenação deve contar com o acréscimo de motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, além de estupro qualificado
O crime
Rebeca Cristina foi assassinada em 11 de julho de 2011. À época, com 15 anos, a adolescente foi encontrada já sem vida na Mata de Jacarapé. Investigações apontam que a jovem foi estuprada e morta durante o trajeto entre a casa onde morada e o Colégio da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, na Zona sul da capital.
Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público, os motivos do crime estariam unidos ao pelo perfil psicológico do réu. Segundo o processo, a jovem teria descoberto que o então militar tinha relações homossexuais com um outro homem.
“A vítima foi assassinada sem nenhuma chance de defesa”, descreveu o MP em determinado trecho da denúncia.
0 Comments:
Postar um comentário