O cirurgião plástico Payman Simoni morreu aos 50 anos por conta das complicações causadas pela Covid-19. O médico, que é um dos consultores do programa de saúde 'The Doctors', contraiu o vírus ao continujar clinicando seus pacientes durante a pandemia, revelam fontes próximas a ele.
Simoni, que estava hospitalizado em Los Angeles, teria sido infectado enquanto realizava um procedimento cosmético em uma paciente que revelou ter testado positivo para o novo coronavírus. O médico realizou um processo de preenchimento labial na paciente, um procedimento considerado eletivo, ou seja, que não era emergencial. A paciente teve a temperatura checada e preencheu um questionário sobre Covid, no entanto, nenhum teste foi pedido.
Simoni não era um negacionista, mas minimizava os números alarmantes sobre a pandemia. Ele afirmava que o pânico afetava mais pessoas do que a própria doença e os números noticiados eram divulgados com alarde desproporcional.
O médico inclusive brincou que, a cada 20 aplicações de botox, seus pacientes ganhariam de brinde um pacote de rolos de papel higiênico, brincando com a atitude de diversas pessoas que causaram uma crise de abastecimento nos supermercados por estocar, sem necessidade, produtos em casa por conta da pandemia.
0 Comments:
Postar um comentário