sábado, 9 de outubro de 2021


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai implantar o programa de combate à manipulação de resultados nos campeonatos estaduais das 27 unidades federativas do Brasil em 2022. Isso ocorre após um pedido feito pela presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho. O comunicado foi feito na sexta-feira (08).

Michelle Ramalho destaca que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues homologou uma das primeiras e principais pautas da FPF “que é o combate a manipulação de resultados e ao crime organizado dentro do Futebol”. De acordo com ela, isso gerar segurança em todas as competições da 1ª divisão em todos os estados. “É de extrema importância combater esta prática maligna que vem ameaçando à lisura, integridade e credibilidade do futebol nos últimos tempos”, diz em ofício.

Em 2018, o esquema de manipulação de resultados no futebol paraibano foi denunciado e repercutiu em todo o País, por meio da Operação "Cartola". Foram mais de oito meses de investigação, e gravação, com autorização judicial, de aproximadamente 105 mil ligações telefônicas de pessoas suspeitas. Foram mais de 80 pessoas investigadas no esquema. 

Confira o ofício



0 Comments:

Últimas Notícias

Total de visualizações de página