sábado, 23 de setembro de 2017

A Polícia Civil intimou a ex-prefeita do município de Conde, Tatiana Correa, para prestar depoimento na próxima terça-feira (26), no Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, para instrução de um inquérito que investiga esquema de lavagem de dinheiro e organização criminosa, envolvendo a prefeitura do Município na gestão de Tatiana. As investigações avançaram após a condução coercitiva, no dia 26 de julho, da ex-secretária de Finanças da prefeitura, Andrea Soares da Silva, que decidiu colaborar com as investigações.
Já foram ouvidas no inquérito outras pessoas indicadas por Andrea e a próxima diligência, agora, é ouvir a ex-prefeita, para poder concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. 
O depoimento de ex-prefeita será tomado pelo delegado Allan Murilo Terruél, responsável pelo inquérito. Inicialmente, a polícia estimava um desvio em torno de R$ 3 milhões. No entanto, o delegado admite a possibilidade de um prejuízo maior. 
"A gente está avaliando, ainda, tem um patrimônio a descoberto, ou seja, um patrimônio que não se justifica, que já foi quantificado; tem outros imóveis que foram referenciados pela Andrea, e eles estão sendo incluídos na investigação, imóveis que, em tese, a prefeita teria usado o próprio nome de Andrea para realizar a venda, mas a gente tem que escutar a prefeita, ouvir a versão dela, o que ela tem a dizer", explicou o delegado.   
A ex-secretária de Finanças, Andrea Soares da Silva, foi alvo de condução coercitiva durante a operação deflagrada em julho. Ela teria ocultado patrimônio e valores na ordem aproximada de R$ 3 milhões. 

0 Comments:

Últimas Notícias

Total de visualizações de página