segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Caiu 75% o número de policiais mortos em serviço na Paraíba em 2019 em relação ao ano passado. Este ano, apenas um policial foi morto nestas circunstâncias. Os dados são do levantamento Monitor da Violência, realizado pelo G1 com base nos dados oficiais fornecidos pelos estados.
Em todo o país (com exceção de Goiás, que não forneceu dados para a pesquisa), 108 policiais foram mortos em serviço, uma queda de 42,2% em relação a 2018. O estado onde mais morrem policiais é o Pará, que registrou 35 óbitos desses profissionais este ano. Nove estados brasileiros não registraram nenhuma morte de policiais.
Já o número de pessoas mortas por policiais cresceu 4,3% no país, ficando em 2.886, mas teve redução em 15 estados. Na Paraíba, 17 pessoas foram mortas em confrontos com a polícia, 54,5% a mais do que o observado no ano passado. Apesar do aumento, a Paraíba ainda tem o sexto menor número do país e o menor do Nordeste.
O estado onde mais pessoas foram mortas pela polícia é o Rio de Janeiro, que registrou 885 óbitos. Foi o Amapá, no entanto, que registrou o maior crescimento desse tipo de morte, com o número de 65 óbitos representando um aumento de 242,1% em relação ao ano anterior.

Últimas Notícias

Total de visualizações de página