sexta-feira, 29 de outubro de 2021

A programação da Festa de Nossa Senhora da Penha 2021, chegando a edição de número 258, começa no dia 20 de novembro e se estenderá até 28 de novembro. Por conta da pandemia de Covid-19, este ano, a tradicional romaria também não será realizada, assim como no ano passado. No entanto, a igreja vai promover uma peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha por alguns bairros de João Pessoa.

Ao Portal, o reitor do Santuário de Nossa Senhora da Penha, monsenhor Nereudo Freire, destacou que este ano, a programação deste ano irá homenagear profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19 como os da área de saúde, da segurança, da imprensa, da comunidade científica, motoboys, além das vítimas da doença e dos familiares (viúvas, viúvos e órfãos) enlutados pela pandemia. Este ano, o tema da festa é “Nossa Senhora da Penha, olha teus filhos que se doam, para que todos tenham vida plena e esperança em novos tempo”. De acordo com o monsenhor Nereudo, a edição deste ano cada dia terá um grupo homenageado.

“Este ano nós optamos, tomamos uma decisão conjunta entre as autoridades sanitárias, a secretaria de Saúde do Estado e a secretaria do Município e a Arquidiocese, então nós vimos que era impossível controlar uma multidão para caminhar 14 km usando  máscaras e manter o distanciamento. Então, optamos para o dia 27, a imagem de Nossa Senhora, às 14h30, sairá do Santuário de Nossa Senhora e vai percorrer vários bairros de João Pessoa. depois retornará às 19h30 e teremos uma missa campal”, comentou, em conversa com o Portal


Nesse dia 27, após a peregrinação da imagem da santa, haverá a missa campal com duas mil cadeiras e haverá pessoas controlando a entrada de acesso ao local. Será necessário também que os devotos usem máscaras, mantenham o distanciamento e higienizem as mãos. A celebração será feita pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, às 20h.

Na programação há missas em diversos horários e no último dia serão ao todo, cinco celebrações. O reitor do Santuário de Nossa Senhora da Penha revelou que o marco do evento deste ano é a mudança da imagem de Nossa Senhora da Penha. Foi confeccionada uma nova imagem em madeira e que ficará em definitivo no local como como “como sinal de referência na igreja grande”. 

Sobre a devoção e a importância do evento, o monsenhor destacou: “O devoto, o romeiro, acredita na intercessão de Nossa Senhora junto ao pai. E quem procura caminhar com a Virgem Maria vai ao encontro do filho de Jesus e nesse encontro, é possível ter esperança, é possível acreditar e participar da construção de um mundo novo, na oração e na experiência de vida”, revelou. 

Confira a programação completa:

0 Comments:

Últimas Notícias

Total de visualizações de página