segunda-feira, 13 de março de 2023

Nesta segunda-feira (13) o Conselho Pleno da OAB aprovou por unanimidade a inclusão do assédio moral e sexual contra a mulher no rol de infrações éticas do estatuto da entidade.

A mudança, que simboliza um avanço com relação ao texto anterior, indica um esforço da OAB para combater a violência contra a mulher, em especial dentro da classe da advocacia.

A advogada Maria Cristina Santiago, ou simplesmente Kiu, comentou a postura do Conselho Federal da OAB:

“A nossa profissão enquanto advogados é fundamental na defesa dos direitos dos brasileiros. Quem assedia uma mulher não tem a mínima condição de exercer a advocacia” disse a advogada.

“A OAB cumpre com seu papel histórico quando age como agiu hoje, sendo fundamental na defesa do livre-exercício da cidadania. Ser mulher não é motivo de ter medo. É motivo de ter orgulho. E fico muito feliz que a OAB tenha adotado uma medida tão necessária ao adicionar em seu estatuto o assédio enquanto infração ética da profissão” completou.

Kiu é advogada e atua na área de família e sucessões. 

Doutora em Direito pela UFPB, professora do Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ e Conselheira Seccional da OAB-PB em 2015, foi a primeira mulher da história a disputar a presidência da OAB-PB, nas eleições de 2021.

Atualmente é juíza eleitoral, ocupando cadeira do quinto constitucional no Tribunal Regional  Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).


0 Comments:

Últimas Notícias

Total de visualizações de página